Política de trocas, devoluções e envio

GARANTIA, TROCAS E DEVOLUÇÕES (ATENÇÃO)

– Realizando a compra em nosso site, assume-se que está de acordo com os termos e condições aqui descritos perante a nossa filosofia.

– Todos os nossos produtos são de origem internacional onde nós já incluímos a garantia legal de 90 dias corridos.

– Produtos do estilo acessórios ou vestíveis a garantia só poderá ser acionada perante análise e conclusão final para fins de evitar fraude.

 

GARANTIA E SITUAÇÕES (LEIA COM ATENÇÃO)

#1.0 PRODUTO COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO:

Antes de tudo, para acionar a garantia será totalmente necessário em mãos caixas, manuais e embalagens internas para a realização de troca que será analisada presencialmente ou à distância dependendo de cada caso.

OBS: SEMPRE LEIA AS INSTRUÇÕES, MANUAIS OU VÍDEO TUTORIAIS QUE ENVIAMOS (Em alguns produtos), PARA ASSIM EVITAR QUALQUER ACIDENTE OU PERDA TOTAL DO PRODUTO.

 

A GARANTIA SERÁ ANULADA COM AS SEGUINTES SITUAÇÕES ABAIXO:

– Violação do produto, quando há tentativa ou conclusão de abertura eletrônica interna, quebra proposital, arranhões básico ao profundo.

– Se for constatado dano derivado de queda, tombo, contato com água, fogo, agentes externos, decorrente de contato com qualquer produto corrosivo, mau uso ou qualquer outro tipo de dano físico (abrange toda e qualquer possibilidade de dano físico no produto).

O prazo total para substituição ou reparo dos produtos é de até 30 dias, conforme previsto pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor). Deverá ser respeitado este prazo máximo.

– A garantia será automaticamente anulada se for retirado, violado, rasurado ou danificado o selo com o número de série que acompanha o produto.

– Em caso de envio, faremos de forma rígida o processo de avaliação se há danificações diversas.

Para os clientes que solicitam: “Comprei de vocês e quero que resolvam”, lembramos que conforme CDC, temos sim responsabilidade APENAS no caso abaixo:

– Art. 13. O comerciante é igualmente responsável, nos termos do artigo anterior, quando:

I – o fabricante, o construtor, o produtor ou o importador não puderem ser identificados;

– Para produtos internacionais a garantia se aplica em determinados casos em especial: (defeito desde abertura da caixa, produto avariado pelos Correios, produto quebrado pelos Correios, produto extraviado por terceiros ou pela transportadora Correios).

 

#1.1 ENVIO DO PRODUTO PARA GARANTIA

– Se o produto apresentar defeito passível de cobertura pela garantia, as despesas com o frete de vinda à empresa PATO NERD E-COMMERCE serão às expensas do cliente, e, o de retorno ao cliente será custeado por esta empresa. Porém, quanto ao retorno, fica consignado que a modalidade de envio (Sedex, e-Sedex, PAC, Transportadora, etc.) ficará à nosso critério.

– Caso o produto enviado pelo cliente não seja passível de cobertura pela garantia (por exemplo, dano físico ou quaisquer hipóteses de mau uso pelo cliente, etc.), ou ainda, cujo alegado defeito seja inexistente, tal aspecto será comprovado ao cliente através de conteúdo audiovisual (vídeo), onde demonstrar-se-á o teste ou exibição do produto com devida identificação pelo número de série. Nestes casos, o produto será devolvido com custo de envio por conta do cliente.

 

OBS: Para acionar a garantia será necessário o envio de vídeo em todos os casos, para fins de demonstração e pré-solução.

– Fica claro também para a situação onde o cliente ao comprar vários itens na loja, receber, montar, e em seguida perceber problemas, não conseguir detectar a peça em exato que possui o problema, optando então por enviar todo o conjunto para a loja testar, deverá ficar claro que a loja só arcará com o custo do envio de volta da peça defeituosa. O restante do frete ficará a cargo do cliente.

 

#2 – INSATISFAÇÃO COM O PRODUTO DENTRO DOS 7 DIAS APÓS RECEBIMENTO. (NÃO APLICÁVEL PARA COMPRAS NA LOJA FÍSICA)

– Você poderá optar por restituição do valor do produto ou substituição do produto adquirido por outro de seu interesse. OBS: caso o pagamento tenha sido feito por cartão de crédito o pedido deverá ser estornado e refeito com o novo item desejado.

– Desde que todos acessórios, CDs, manuais do produto estejam intactos e lacrados da mesma forma que você recebeu, o produto não poderá apresentar sinais claros de uso que o tornem impossível de ser vendido novamente.

– Em compras pagas através de cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subseqüentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do seu cartão, cabendo a nós apenas o encaminhamento da instrução de baixa do débito.

– Em compras pagas através de boleto bancário, a restituição será efetuada via depósito em conta corrente indicada por você. Este depósito será feito em sua conta corrente entre 15 a 25 dias úteis após concluída a devolução (Produto recebido em nosso ESTOQUE).

 

 PRODUTO AVARIADO NA ENTREGA

– Se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato conosco através de nosso telefone (41) 9557-9332 ou contato@patonerd.com.br. A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de manual, caixa do produto e seus acessórios, a TerabyteShop fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca.

– A forma de envio (devolução) do produto avariado é determinado por nós, optando por: (sedex, PAC, etc), portanto é realmente necessário que você entre em contato conosco antes de devolver o produto. Não há nenhum custo nesta operação ou se houver, ele será reembolsado.

– Se o cliente enviar o produto por sua conta sem consultar antes a loja, será considerado que o custo desse envio é do cliente.

– Você deve devolver o produto sempre com a nota fiscal original completa com todas as vias, descrevendo o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal anula seu direito de troca.

 

ATENÇÃO – PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

– Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você deve entrar em contato conosco através de telefone, e-mail ou atendimento online, relatando o ocorrido, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.

– A forma de envio por produto em desacordo com o pedido é determinado pelo PATO nerd, portanto é realmente necessário que você entre em contato conosco antes de devolver o produto. Não há nenhum custo nesta operação ou se houver, ele será reembolsado.

– Você deve devolver o produto sempre com a nota fiscal original completa com todas as vias.

 

#3 – INCOMPATIBILIDADE DE PRODUTOS

– O Pato Nerd se reserva ao direito de não realizar trocas/substituições de produtos que não sejam compatíveis com seu equipamento, sistema operacional ou qualquer outra característica exclusiva de seu hardware/software. A escolha do produto adequado às suas necessidades é de inteira responsabilidade do cliente, sendo as informações apresentadas em nosso site, bem como fotos/ilustrações, meras reproduções do site do fabricante, servindo somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra.

– As informações contidas em nosso site estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, o que implica na necessidade do cliente documentar da maneira que melhor lhe convir todas as informações que julgar pertinentes.

– A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) toda compra realizada sem a presença do consumidor no estabelecimento comercial (por telefone, internet ou catálogo, por exemplo) possui um “prazo de arrependimento” de 7 dias corridos após o recebimento do produto adquirido. Dentro deste prazo você poderá devolver o produto se ele estiver em sua embalagem original, sem indícios de uso e com o manual/acessórios que o acompanham, ou seja, produto completo.

– Constatada qualquer divergência, como mau uso, ausência de manual/acessórios ou embalagem danificada, o Pato Nerd fica isenta de aceitar a devolução e fazer restituição de valor.

– Você deve devolver o produto sempre com a nota fiscal original completa com todas as vias, descrevendo o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e consequentemente a restituição do valor pago.

 

Ass – Diretoria Pato Nerd